top of page
  • Foto do escritorElisa Gabriela

Thiago Henrique Gomes da Rocha

Atualizado: 1 de out. de 2018


  • Julgado pela morte de 30 pessoas

  • Vitimas confirmadas: 28

  • A mais nova tinha 13 anos

Thiago nunca conheceu o pai, que abandonou a família. Foi criado pelos avós e pela mãe, que teve um relacionamento com outro homem, raramente visto pelos vizinhos. Na época em que cometeu os crimes, moravam apenas ele e a mãe na casa.Nos depoimentos iniciais, afirmou que na infância havia sido abusado sexualmente por um vizinho e que teria sofrido bullying na escola e desilusões amorosas. Estes fatos, segundo disse, teriam provocado nele um acentuado sentimento de raiva.


O serial killer de Goiânia está preso desde de 2014. Ele foi julgado por 30 assassinatos, latrocínios, roubos, porte ilegal de arma e fraude de placas e então condenado a 656 anos na cadeia. Foi inocentado de 2 deles, mais ainda falta 4 júris populares.


Ele parecia gostar de se arriscar, roubava e matava sem nenhum pudor. Para não ser pego pela polícia ele alterava as placas das duas motos que ele usava nos crimes. E com a vaidade de um assassino frio, chegou a falar que matou quase 40 pessoas.

No dia seguinte que foi preso, Thiago tentou suicídio na delegacia, ele usou os cacos das laminas que estava na cela, para cortar os pulsos.

Durante 8 meses de investigação que seguiram, as declarações do assassino foram de: ''Eu tinha essa voz, esse sentimento demoníaco que me possuía'' ''Eu não sei o que me levou a fazer isso''

Além disso, mudou seu depoimento dizendo que não matou as 39 pessoas que ele falou e que foi coagido pela polícia a falar isso.

Apesar de sua pena passar 656 anos de prisão, ele só irá passar 30 anos de prisão de acordo com a Legislação Brasileira.

Tiago foi interrogado por oito delegados e durante os depoimentos, descreveu suas vítimas somente por números, "vítima número 1", "número 2", até chegar ao 39º assassinato.


AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Em outubro de 2014, pouco antes de ser transferido para a penitenciária de Aparecida de Goiânia, Tiago passou por uma avaliação psicológica informal, que não fez parte do processo, que o definiu como tendo o perfil de um assassino em série, com um comportamento diferente dos psicopatas comuns.

No início de fevereiro de 2015, Tiago foi avaliado por dois psiquiatras da Junta Médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, por um pedido formal dos juízes que presidem o processo. Nesta avaliação oficial, cujo laudo foi divulgado três semanas depois, Tiago foi diagnosticado como psicopata, mas considerado imputável (que é responsável legalmente e pode ser julgado pelos atos praticados).


ASSASSINATOS EM SÉRIE

Nos depoimentos iniciais, Tiago declarou que sua primeira vítima foi um rapaz de 16 anos, Diego Martin Mendes, em 2011. As duas próximas vítimas também foram homens, descritos por Tiago como homossexuais. Em seguida passou a matar prostitutas e moradores de rua. Tinha um padrão para estas primeiras execuções: prostitutas eram esfaqueadas, moradores de rua eram mortos a tiros e homossexuais eram estrangulados.

Em dezembro de 2012 matou mais um morador de rua e um outro em fevereiro de 2013. Em dezembro de 2013, assassinou uma jovem de 15 anos. A partir de então começou uma série de ataques apenas contra mulheres, a maioria jovens. Foram quinze mulheres assassinadas entre janeiro e agosto de 2014, todas mortas a tiros e sempre pilotando uma motocicleta, em que colocava placas roubadas.

Em 18 de janeiro, Tiago atirou em Bárbara Costa, de 14 anos de idade. No dia seguinte, foi a vez de Beatriz Moura, de 23 anos. Em 3 de fevereiro, matou Lilian Mesquita, de 28 anos. Em 14 de março foi Ana Maria, de 26 anos e em 23 de abril Wanessa Felipe, de 22 anos. Em maio e junho, matou mais sete mulheres, chegando a cometer dois assassinatos no dia 8 de maio e três no dia 15 de junho. Em julho, foram mais duas mortes e em 2 de agosto, supostamente o último assassinato, de Ana Lídia Gomes (na foto acima), de 14 anos.


Aqui vai um vídeo de uma entrevista com Thiago Gomes


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ted Bundy

bottom of page