Foi um massacre que ocorreu em 20 de abril de 1999 na Columbine High School, em Columbine, uma área não incorporada de Jefferson County, no Colorado, Estados Unidos. Além do tiroteio, o ataque complexo e altamente planejado, envolveu o uso de bombas para afastar o bombeiros, tanques de propano convertidos em bombas colocados na lanchonetes, 99 dispositivos e carros-bombas.
Autores do Crime: Eric Harris e Dylan Klebold.
Plano: Matar o maior numero de pessoas que conseguisse
SOBRE OS ASSASSINOS
Eric Harris: Foi diagnósticado depois do ocorrido como um tipíco de um psicopata, ele tinha 18 anos de idade e assim como Dylan, estava no último ano do colegial. Harris adorava ler, segundo seus professores, era um aluno brilhante, quando queria, ele era sedutor e sabia dizer exatamente o que os adultos queriam ouvir. Ele tinha um super complexo de superioridade e achavam que tudo e todos, estavam abaixo dele. O garoto que na frente dos professores era genial e cordial, em casa ele tentava produzir bombas artesanais, para explodir toda a escola.
Dylan Klebold - Era um garoto deprimido e com tendencias suicidas, ele tinha paranoia e acreditava que era odiado por todos.
Ambos tinha diários pessoais e a diferença da personalidade dos dois ficou bem clara depois que especialistas leram e avaliaram o diário
O PLANO
Harris, o mais velho, começou a trabalhar meio período em uma pizzaria, o que ele queria era juntar dinheiro o suficiente para comprar produtos químicos, armas e munições, para fazer o atentado. Ele produziu em 1 ano em média de 100 bombas apenas para teste. O plano era detonar 2 bombas caseiras de tanques de propano, na cafeteria do colégio, durante o horário do almoço que era quando o local ficava lotado.
Ao acionarem a bomba, além de matar todo mundo que estivesse na cafeteria no colégio, o piso do 1º andar que ficava a biblioteca logo iria cair, matando ainda mais pessoas. Os dois garotos esperariam armados do lado de fora para atirar em quem saísse viva do atentado. Logo em seguida ambos se matariam, mais deixaram acionados no carro 2 outras bombas, posicionadas a 100 m da escola. Essas bombas seriam acionadas assim que chegassem policiais, pais de alunos e jornalistas, acarretando ainda mais vítimas.
O MASSACRE
Às 11:00 a dupla chega ao colégio Columbine, as 11:14 a dupla coloca as 2 bombas na cafeteria que foram programadas para explodir as 11:17, eles correm para o carro de um deles e esperam para a grande explosão, enquanto isso, gravam um vídeo conversando entre si e carregando suas armas. Às 11:19 percebem finalmente que a bomba falhou e decidem mudar o plano de última hora, decidiram entrar armados no colégio e atirar quem visse pela frente, exatamente as 11:24 pode-se escutar os primeiros disparos, eles andam pelos corredores procurando por vítimas e atirando em várias pessoas. Uma das primeiras vítimas foi um professor que foi atingido no corredor e foi se arrastando para um das salas, onde morreu. Eram 11:29 quando a dupla chegou a biblioteca da escola. Lá ocorreu 10 das 13 mortes.
Os estudantes corriam e se escondiam em sofás, armários, carteiras e alguns deles embaixo de algumas mesas.
A dupla conversa e gargalha enquanto atira, eles interagem com algumas vítimas, alias eles se conheciam, eram colegas.
Pouco antes de marcar 12:00 os garotos escutam as sirenes policiais, eles conversam entre si e como acordo eles decidem se matar ali mesmo, apesar de um deles querer sair e atirar em alguns policiais ambos concordam que não querem ser mortos por policiais
12:00 eles se recolhem em um canto da biblioteca e combinam como será a contagem pra eles atirar em si mesmo. 1...2...3 e eles atiraram em si mesmo.
Comments